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Metropolitan cresce 29% em 2005

Por Redacción el 22 de febrero de 2006 a las 14h59 (atualizado em 28/04/2011 às 12h07)

Segmentos ligados ao varejo foram os principais responsáveis pelo crescimento da operadora

A Metropolitan Logística, principal empresa do Grupo Metropolitan, obteve m crescimento financeiro de 29% em 2005 na comparação com 2004. O faturamento no ano passado foi de R$ 54 milhões, enquanto em 2004 os números chegaram a R$ 42 milhões. Segundo Cristiano Baran, diretor Executivo da operadora, a combinação entre os negócios de antigos e novos clientes foi a responsável pelos bons números no ano passado. Entre as filiais espalhadas pelo Brasil, o executivo destaca o incremento das operações na unidade de Brasília, atribuído aos benefícios fiscais.

Foram expedidos 17 milhões de itens em 2005. Os clientes de telefonia celular, eletrodomésticos e eletrônicos, ou seja, empresas ligadas ao varejo, foram os principais responsáveis pelo aumento no volume de operações. “2005 foi um ano em que a disponibilidade de renda e o aumento de crédito fizeram com que os setores ligados ao varejo aumentassem as suas vendas e nós pegamos carona neste crescimento”, explica Baran. Os principais itens expedidos no ano passado pela operadora foram celulares (9,5 milhões de aparelhos), linha marrom (1,3 milhão de itens) e linha branca (200 mil itens).

Para este ano, a Metropolitan Logística trabalha com uma expectativa de crescimento na faixa de 20%. “O grande desafio será repetir o bom desempenho em um ano que se apresenta complicado. O crescimento no mercado de telefonia deve estagnar ou até mesmo diminuir em 2006. Para atingir esta meta, vamos entrar fortemente nos mercados de PME (pequenas e médias empresas), têxteis e eletroeletrônicos, pois será um ano de Copa do Mundo”, afirma Baran.

Os investimentos da empresa em 2006 estarão concentrados em informática e desenvolvimento de novos sistemas, ou seja, na logística de informação, principalmente em pontos específicos do WMS. “Nossa intenção é unificar todos os pontos de informação da cadeia para fornecer informações precisas ao cliente, investindo na consolidação de informações”, conclui Baran.

www.metrolog.com.br

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