A BBM Logística anunciou os resultados do quarto trimestre de 2021 e do fechamento do ano, com recorde de faturamento e expansão significativa das operações de last mile, alcançando R$ 1,6 bilhão em receita bruta anual, que equivale a um crescimento de 32% em comparação ao ano anterior. Com isso, a BBM atingiu a maior receita bruta em um quarto trimestre na sua história, somando R$ 423 milhões.
“O crescimento alcançado em 2021 reforça nosso otimismo em relação à companhia, que mais uma vez avançou conforme sua estratégia. O cenário econômico foi desafiador, com as restrições impostas pela pandemia a todas as atividades, incluindo o ecossistema de logística, e pressão de custos com alta da inflação, juros elevados e disparada dos preços das commodities, com destaque para o petróleo. Mesmo assim, a BBM conseguiu demonstrar sua resiliência e capacidade de execução, atingindo um crescimento expressivo comparado ao mesmo período do ano anterior.”, explica André Prado, CEO da BBM Logística.
O desempenho da companhia ocorreu em todas as operações, com destaque para o segmento de gestão de transportes, que representou 67% do faturamento da companhia no ano, principalmente nas operações de e-commerce, transporte internacional e carga geral. Além disso, a companhia continua expandido sua malha e cobertura geográfica no e-commerce e no transporte fracionado, chegando a 4.021 municípios e atendendo a sete países da América Latina.
Com relação às principais divisões de negócios, o aumento também foi significativo. A divisão de contratos dedicados apresentou avanço de 26% na receita bruta em comparação ao ano anterior. Os resultados foram positivos em decorrência da expansão de operações de colheita nas regiões Sul e Sudeste no segmento florestal e de uma operação de distribuição de gases do ar na Região Nordeste.