A Ramos Transportes divulgou seus bons resultados do ano passado, quando empresa faturou cerca de R$ 245 milhões. Frente aos R$ 195 milhões obtidos em 2004, o crescimento foi da ordem de 25%. Em 2004, a empresa havia crescido 33% em relação a 2003.
Segundo Jacinto Júnior, vice-presidente da Ramos, o bom resultado já era esperado e foi motivado principalmente pelo aumento no volume de operações das filiais de Cuiabá, Campo Grande (inauguradas em abril de 2005) e Manaus (inaugurada em dezembro de 2004). Outro fator que teve influência no crescimento foi a expansão da operação de eletroeletrônicos, devido a novos contratos e aumento no volume de cargas dos clientes antigos. Outro setor que apresentou bom aumento no volume de negócios para a transportadora foi o e-commerce.
Para 2006, a Ramos espera um crescimento de 10%. De acordo com o vice-presidente da empresa, o foco em 2006 será o incremento das operações voltadas para o modal aéreo. Hoje, essa modalidade representa apenas 1% do faturamento global da empresa. A meta é que, até o término deste ano, o número chegue a 6%.