Ibovespa
129.922,38 pts
(0,69%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,04%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(0,02%)
Euro
R$ 6,08
(-0,28%)

Negócios da empresa cresceram 53% em 2005

Por Redacción el 8 de diciembre de 2005 a las 12h27 (atualizado em 28/04/2011 às 14h56)

A DHL Solutions prevê encerrar o ano de 2005 com um crescimento dos negócios na casa dos 53%. Segundo José Magalhães, diretor-geral da empresa no Brasil, o aumento se deu em decorrência dos investimentos em TI e da abertura de novos centros de distribuição pelo País.

No Nordeste, a DHL Solutions expandiu as operações e apresentou um crescimento expressivo nos negócios, reflexo do fechamento de grandes contratos, como os firmados com a Unilever e a Petrobrás.

O centro de distribuição da empresa em Recife possui nove mil m2 e 40 funcionários. Esta unidade opera cargas para grandes clientes, como Braskem, Condor e Philips. Para dar conta da crescente demanda, no local foi feito um investimento em tecnologia e sistematização de processos de armazenagem e distribuição. Como resultado, o desempenho deste ano foi 83% superior ao obtido em 2004 no local.

Ao longo de 2005, a empresa inaugurou um centro de distribuição em Anápolis (GO), importante pólo farmacêutico do País, com investimentos de R$ 11 milhões. Foram inaugurados também dois CDs em Manaus e mais um em Barueri (SP), onde foram investidos US$ 14 milhões. Com 37,5 mil m² dedicados à armazenagem, este é o segundo maior CD da empresa no Brasil. A unidade de Guarulhos (SP), às margens da rodovia Presidente Dutra, é considerada a maior, com 50 mil m2. No total, a DHL Solutions gerencia 310 mil m2 de armazéns no território nacional.

“Estamos confortáveis para falar em crescimento. Para 2006, temos uma missão desafiadora, porém factível, de aumentar os negócios em 110%. Vamos continuar com o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, focando o crescimento regional por segmento. Estamos presentes em todas as regiões do Brasil, também com operações logísticas customizadas por setores da economia”, afirma Magalhães.

A empresa anunciou recentemente uma parceria com a consultoria Trevisan, especializada em tecnologia móvel, e com a operadora de telefonia móvel TIM. Agora, o cliente pode acessar informações sobre o transporte de suas remessas em tempo real. A união de PDAs à internet sem fio também colaborou na entrega de informações mais precisas aos clientes. “Em 2006, cerca de 4% do orçamento da empresa serão destinados para a área de TI. Pretendemos também aperfeiçoar os serviços de distribuição e transporte. O foco será Manaus, amparado no transporte aéreo e rodofluvial”, conclui o diretor-geral da empresa.

www.dhl.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar