A startup de logística Comprovei, que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas em tempo real, registrou um crescimento de 26% entre os meses de março e julho. Somente no sétimo mês do ano, o número de entregas mensais realizadas pela plataforma da empresa alcançou a marca de 4,4 milhões. Antes da pandemia do novo coronavírus, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.
De acordo com a própria Comprovei, entre os meses de março e maio os clientes da startup que atuam na área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23% na comparação com o mesmo período de 2019. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12%.
“Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.
Segundo o executivo, os meses de março e abril ficaram dentro do que a startup planejou. O número de fretes dos clientes se manteve estável, mesmo com uma queda inicial, e a empresa previu manter sua média mensal de 3 milhões de entregas. Porém, com o relaxamento de algumas normas de isolamento social, no mês de julho a plataforma de gestão de entregas da Comprovei alcançou seu maior nível histórico, chegando a 4,4 milhões de entregas monitoradas.
Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da ferramenta. Em março eram 70 mil usuários, agora são 100 mil. Por fim, no último mês a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas desde a fundação da empresa, em 2016. A startup prevê faturar R$ 5 milhões no acumulado de 2020, crescimento de 35% em relação a 2019.