A exportação de minério de ferro e de ferro gusa e o transporte de contêineres e de soja foram os grandes responsáveis pelo recorde de transporte da MRS Logística no mês de agosto. A concessionária da Malha Sudeste transportou, nos 31 dias do mês passado, um total de 9,5 milhões de toneladas, um resultado inédito da empresa.
No transporte de contêineres, a MRS atingiu o segundo recorde consecutivo: foram 11.467 TEUs, um resultado alcançado com o reforço das rotas de trens expressos. "Já tínhamos apresentado um recorde de 97,2 TEUs em julho e buscamos aumentar a demanda dos fluxos já existentes com projetos complexos de logística", informa Daniel Salcedo, da gerência de Contêineres.
O agronegócio também apresentou marcas expressivas, com o transporte de 80 mil toneladas de soja para exportação pelo Porto de Santos. Em julho, o volume havia sido de 65 mil toneladas. "Todo o processo, da área comercial ao carregamento nos terminas, está apresentando bons resultados. Atingimos um ciclo de 5,2 dias que, no começo das operações, chegava a dez dias", explica Ana Paula Aloe, da gerência de Agronegócio.
Os fluxos de minério de ferro tiveram um grande crescimento e foi registrada, em agosto, a marca de 5,38 milhões de toneladas transportadas. Um resultado 5,5% superior à última melhor marca, de 5,1 milhões de toneladas, em maio deste ano. Finalmente, a exportação de ferro gusa contribuiu também para o recorde de agosto, com o transporte de 91 mil toneladas da região de Sete Lagoas (MG) até o Porto do Rio de Janeiro.