Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Jadlog fecha balanço de 2019 e anuncia crescimento de 40%

Resultado é reflexo de novos clientes no portfólio e da ampliação de contratos
Por Redacción el 23 de enero de 2020 a las 11h41

A Jadlog registrou aumento de 40% em seu faturamento em 2019 frente a 2018. Segundo informações da companhia, o crescimento foi obtido graças à conquista de clientes e à ampliação do relacionamento com os atuais, o que permitiu a entrega de 23 milhões de encomendas ao longo do ano passado.

O e-commerce foi responsável por mais da metade do total das encomendas transportadas em 2019 e essas operações B2C cresceram mais de 50% no ano passado, alavancadas, de acordo com a companhia, por novos contratos no portfólio, como os firmados com a Amazon e o Magazine Luiza.

“A Jadlog praticamente dobrou o volume transportado em apenas dois anos. Para 2020, esperamos crescer mais de 30% e, para isso, faremos investimentos de mais de R$ 20 milhões em frota, tecnologia e operações”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

O serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, vem se consolidando e, em 2019, foi responsável pela entrega de mais de 1 milhão de encomendas de cerca de 120 clientes. Hoje, são mais de 3 mil pontos Pickup espalhados pelo Brasil.

Em 2020, o Pickup será ampliado, atingindo cerca de 6 mil pontos, fazendo com que os consumidores de grandes cidades estejam a menos de 10 minutos a pé de um ponto parceiro da Jadlog. Vale ressaltar que atualmente a Jadlog tem cerca de 60% do seu negócio dedicado ao B2C, ou seja, ao e-commerce.

“Estamos nos aperfeiçoando ainda mais no atendimento B2C e nosso crescimento acaba acompanhando o avanço expressivo do e-commerce. Estamos comprometidos em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, e estamos investindo significativamente nestas frentes”, explica Tortorello.

Ainda de acordo com o CEO, as previsões indicam que em 2023 o mercado ligado ao e-commerce deve dobrar de tamanho e as empresas de logística precisam estar preparadas para esse elevado aumento de demanda.

Nesse sentido, a Jadlog vem investindo em inovações, em tecnologia e em facilidade de entregas. Em 2019, a Jadlog duplicou a capacidade de triagem do seu principal terminal de cargas, em São Paulo, às margens da Rodovia Anhanguera, para os atuais 6 mil pacotes por hora. “Buscamos sempre ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados”, pontua Tortorello.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar