A ID Logistics informa que registrou um faturamento de 327,1 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente e diretor geral da companhia, Eric Hémar, o resultado é a continuação da tendência mostrada no final de 2017 – desenvolvimento comercial dinâmico e bons volumes de atividade nos clientes de grande porte. “O grupo continua com a sua expansão em diferentes regiões, com novas adjudicações”, diz.
Na França, o crescimento foi de 3,1%, chegando ao faturamento de 154,8 milhões de euros, apesar de um trimestre marcado por fortes intempéries, que afetaram a distribuição. Esse desempenho é resultante, afirma o executivo, do bom andamento dos processos iniciados em 2017.
Nos mercados internacionais, o faturamento do primeiro trimestre ficou em 172,3 milhões de euros, com 0,3% de crescimento, confirmando a tendência registrada do final de 2017. Deixando de lado o considerável efeito desfavorável do câmbio, principalmente em relação ao real brasileiro, e de uma base de comparação muito elevada, a expansão de todos os mercados impulsiona o crescimento da atividade internacional do grupo.
A ID Logistics continua, ainda, seu desenvolvimento comercial com várias propostas e iniciando novos contratos. Assim, é possível destacar no primeiro trimestre algumas estratégias. Na Tailândia, o grupo assinou um novo contrato de cinco anos com a RT-Mart, marca da Sun Art Retail Group, líder da distribuição na China e na Tailândia. O entreposto de 17 mil m² abastecerá 22 hipermercados.
Já na África do Sul, a ID assinou um contrato com a Lodestone, fabricante de produtos de grande consumo especializado em bebidas, produtos de confeitaria e cuidados pessoais, que inclui operações de armazenamento e gestão do transporte primário e secundário.