A Mercedes-Benz comemora, neste mês de fevereiro, duas décadas de comercialização da linha Sprinter no Brasil com a marca de 125 mil unidades vendidas. O veículo, que chegou ao mercado nacional em 1997, inaugurou o segmento de large vans, de 3,5 a 5 toneladas.
“Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no país, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180. Somando o total de vendas das duas linhas até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135 mil comerciais leves vendidos no Brasil”, explica Werner Schaal, gerente sênior de Marketing e Vendas de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
A atual geração da Sprinter, lançada em 2016, é a mesma comercializada na Europa e trouxe novas tecnologias, como o exclusivo Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna. Ao todo, os clientes contam com cerca de 60 possíveis versões de configuração da Sprinter, disponível como vans de passageiros, furgões e chassis com cabine para o transporte de cargas.
A Mercedes vem registrando um aumento sistemático na participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de large vans brasileiro. “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 12 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 26,6% em 2016”, diz Schaal. Somente no ano passado, foram comercializadas mais de 4.800 unidades da linha Sprinter no país.