A Caterpillar Brasil terá um novo presidente a partir do dia 1º de junho. Odair Renosto assumirá a função no lugar de Luiz Carlos Calil, que se aposenta depois de 45 anos como colaborador da companhia. Renosto é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gerenciamento de Negócios pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e também MBA para executivos pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, além do Curso de Liderança da própria Caterpillar.
O executivo atua há 33 anos na companhia, tendo iniciado no cargo de auxiliar de Importação e Exportação. Há 25 anos Renosto ocupa posições de liderança, tendo passado pelas áreas de Finanças, Planejamento de Materiais, Negócios, Introdução de Novos Produtos, Estratégia de Produtos e Operações de Produção. O novo presidente já atuou também na sede mundial da companhia, no Illinois (EUA), como gerente Comercial. Desde 2012 ocupava o cargo de gerente Regional de Produto no escritório de Genebra, na Suíça.
Agora, Renosto irá liderar as operações das unidades brasileiras, localizadas em Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR). Ele será responsável por todos os processos da cadeia de valor de manufatura de tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, carregadeiras de pequeno e médio portes, retroescavadeiras, compactadores de solo e componentes desses equipamentos. Além disso, o presidente atuará na promoção da marca Caterpillar no Brasil, no relacionamento com a mídia e na representação da companhia junto às autoridades governamentais.