.
O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, empossou no início de setembro os engenheiros José Henrique Coelho Sadok de Sá e Luiz Fernando de Pádua, respectivamente, nos cargos de diretor-executivo e diretor de Infra-Estrutura Ferroviária no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).
Servidor público de carreira, Sá é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Transportes. Exerceu cargos de chefia em diversos setores do extinto DNER – Serviço de Sinalização, Divisão de Registro de Passageiros, Divisão de Engenharia e Segurança de Trânsito e Divisão do Controle Operacional. Desde 2002, ele trabalhava como chefe de Gabinete do diretor-geral do DNIT. Em seu discurso, o novo diretor-executivo lembrou que um dos grandes desafios do Departamento hoje é o reequilíbrio da matriz brasileira, com investimentos em corredores de transportes.
Pádua, também servidor público de carreira, é formado em Engenharia Civil, com MBA em Regulação, Defesa da Concorrência e Concessões. Ao longo de sua carreira pública, o novo diretor foi chefe de Divisão do Departamento de Transportes Ferroviários do Ministério dos Transportes, coordenador de Execução de Obras da Diretoria de Infra-Estrutura Aquaviária do DNIT e superintendente de Projetos da Diretoria de Engenharia da VALEC. Em 2005, assumiu o cargo de coordenador-geral Ferroviário do DNIT. Em sua posse, Pádua afirmou que a prioridade é garantir os recursos necessários à conclusão de obras para a eliminação de gargalos ferroviários, como as invasões de faixa de domínio e as passagens em nível.
www.dnit.gov.br