Ibovespa
127.774,54 pts
(0,67%)
Dólar comercial
R$ 5,82
(0,19%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(-0,07%)
Euro
R$ 6,07
(-0,33%)

Multilog registra recordes históricos no Porto Seco de Foz do Iguaçu

Em setembro, volume de movimentação cresceu 15,3%, em outubro, 11,6%, em novembro, 6,3%, e dezembro 18,5%
Por Redacción el 11 de febrero de 2021 a las 10h10

A Receita Federal realizou um estudo e atestou que o Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), gerenciado pela Multilog, registrou taxas de crescimento recordes nos últimos quatro meses de 2020.  Em setembro, o volume de movimentação cresceu 15,3%, em outubro, 11,6%, em novembro, 6,3%, para chegar em dezembro com um crescimento de 18,5%.

Ao todo, passaram pelo terminal paranaense 169.654 caminhões ao longo do ano passado, alta de 4,8% em relação ao ano anterior, considerando o movimento de importação e exportação.

De acordo com o gerente de Operações de Fronteiras da Multilog, Francisco Damilano, a armazenagem e as taxas de ocupação dos pátios também foram superiores em 2020 em relação a 2019, tendo em média um crescimento de 15,92%.

Inovações tecnológicas, como a automatização do DUE, o pré-cadastro para regime de exportação, automatização das liberações por meio da plataforma Genius para o regime de importação e ainda a vistoria remota também facilitaram os processos. “Nossos tempos de liberação estão muito mais rápidos”, resume Damilano.

Para o executivo, estrategicamente é muito importante para a Multilog ter um Porto Seco de fronteira classificado como o maior da América Latina e com crescimento em níveis históricos. “Isso nos torna cada vez mais uma referência em logística”, completa.

Vale lembrar quer a Multilog é também responsável pela administração dos Portos Secos de Uruguaiana , Santana do Livramento e Jaguarão, todos localizados no estado do Rio Grande do Sul.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar