O Grupo SADA, conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, foi certificado pela Receita Federal como Operador Econômico Autorizado (OEA). Com essa certificação, as empresas SADA Transportes, Brazul e Transzero são classificadas como parceiras estratégicas da Receita e reconhecidas como de baixo risco.
A certificação, válida por quatro anos, garante ao Grupo SADA benefícios que incluem redução no percentual de seleção de declarações, prioridade nos processos aduaneiros, e vantagens no regime especial de trânsito aduaneiro, como dispensa de garantia e acesso prioritário para operações de carregamento e descarregamento.
Marcelo Loureiro, diretor comercial do Grupo SADA, destacou que a certificação traz mais agilidade aos trâmites aduaneiros, beneficiando tanto o grupo quanto seus clientes, e reforça o compromisso da empresa em oferecer serviços seguros e eficientes.
"Essa conquista traz uma série de benefícios que garantem mais agilidade ao Grupo SADA e nossos clientes nos trâmites aduaneiros, como a redução no percentual de seleção de declarações, prioridade nos processos emitidos pelas unidades da Receita e vantagens no regime especial de trânsito aduaneiro, com dispensa de apresentação de garantia e acesso prioritário a recintos aduaneiros para as operações de carregamento e descarregamento", afirma Marcelo Loureiro.