Após auditoria externa e independente realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, a Tegma Gestão Logística recebeu a certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade). O processo avalia o desempenho das empresas e a segurança de suas operações, em busca de reduzir os riscos de acidentes, assegurar a saúde e integridade física dos funcionários, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à indústria química.
A certificação SASSMAQ tem validade de dois anos, e a Tegma vem se recertificando sucessivamente desde 2011, quando se submeteu à primeira avaliação. Desta vez, a empresa obteve a sua maior pontuação até o momento.
Conforme explica Auiny Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade da Tegma, “embora não seja obrigatória, a certificação SASSMAQ confirma as condições de segurança envolvidas nas operações. As empresas do segmento químico exigem que os prestadores de serviço de transporte atendam aos requisitos estabelecidos pelo SASSMAQ, representando uma garantia significativa para todas as partes envolvidas”.
LEIA MAIS: