A OpenTech divulgou recentemente os resultados obtidos com a OpenUniversidade, iniciativa de educação criada em janeiro de 2014 para atender projetos internos. Segundo a empresa, o número de usuários treinados até setembro de 2015 triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, possui cerca de 3 mil matrículas.
Segundo a empresa, o crescimento é reflexo do diferencial que a ferramenta on-line representa para as transportadoras. “Nenhuma outra Gerenciadora de Risco utiliza esse recurso. Como parar os motoristas espalhados pelo país para que recebam treinamento? Os e-learnings são a resposta, pois permitem repassar o conhecimento sem a necessidade de agendar um horário presencial e tirá-los da estrada. De onde estiverem, com acesso a internet, podem fazer o treinamento no momento em que for mais apropriado”, explica Marcio Willwock, gerente de Ofertas & Marketing da OpenTech.
A compra do serviço ocorre por meio dos canais comerciais da OpenTech, quando são fornecidos os dados dos participantes. A Opentech realiza o cadastro e envia uma senha por e-mail para a realização do curso em até 30 dias. Após a prova de capacitação, o aluno recebe o certificado.
Entre os cursos estão Gerenciamento de Risco para Motoristas e Direção Defensiva, os mais procurados atualmente na OpenUniversidade. Também estão disponíveis Logística para Motoristas, Carne com Osso e Open CT-e.
Grande parte dos e-learnings da OpenUniversidade está disponível para acesso por smartphones e tablets, tendo como público-alvo os motoristas e profissionais das áreas operacionais de logística. A solução é oferecida para os atuais clientes e para empresas não-usuárias dos demais softwares e serviços da OpenTech. Segundo a OpenTech, há mais três treinamentos em processo de gravação voltados para a área em software. O lançamento desses está previsto para o início de 2016.