A Chep Brasil recebeu pela primeira vez a Certificação Top Employer. O resultado está baseado na pesquisa realizada pelo Top Employers Institute com o objetivo de identificar as organizações que contam com os mais altos padrões de excelência em termos das condições de trabalho que oferecem aos seus funcionários.
Desta forma, a empresa entra para a lista de empresas que, após um processo de análise e verificação, é reconhecida pelas ações implementadas em áreas como aprendizado e desenvolvimento, aquisição de talentos, gestão do desempenho e desenvolvimento de liderança, compensação e benefícios, estratégia, on-boarding e cultura corporativa.
“Esta é uma conquista muito importante para nós, especialmente em um ano tão difícil como o que acaba de terminar. Nosso pilar Better Workplace assumiu um novo significado durante a pandemia e se tornou uma fonte de estabilidade para os nossos colaboradores em meio à incerteza”, diz o general country Manager da Chep Brasil, João Palmeira.
Ainda segundo o executivo, a Certificação Top Employer ajudará a manter estratégias de recursos humanos que enriqueçam o ambiente de trabalho dos funcionários. “Por exemplo, na Chep estamos orgulhosos do progresso feito nas áreas de inclusão e diversidade, mas queremos ir um passo além, passando de ser um Better Workplace a um Positive Workplace, trabalhando para que pelo menos 40% dos cargos de direção sejam ocupados por mulheres até 2025 e duplicando o número de funcionárias nas nossas fábricas”, conta Palmeira.
Globalmente, em 2021, a Chep também foi reconhecida como Top Employer na Europa pelo quarto ano consecutivo, especificamente no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha, Polônia, Bélgica, Itália e França. Na América Latina, além do Brasil, a empresa também recebeu esta certificação no México.