A Iveco, por meio da CNH Industrial, contratou colaboradores para áreas como produção e logística, entre outros setores, do complexo fabril de Sete Lagoas (MG). O líder da montadora para a América do Sul, Márcio Querichelli, afirma que a chegada dos 272 profissionais é uma importante iniciativa para ampliar a capacidade operacional e maximizar os processos produtivos. “Isso representa um compromisso da montadora com os nossos concessionários, com os clientes e com o futuro da operação no Brasil.”
A fábrica da Iveco na cidade mineira foi inaugurada em 2000 e planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. “O WCM é um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção”, explica Querichelli.
O líder destaca também o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP) que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver tecnologias e produtos que proporcionem aumento de produtividade para o operador com alta eficiência energética. “Continuamos trabalhando para posicionar a Iveco como um dos players que mais crescem no segmento e a estrutura que temos, com uma mão de obra altamente qualificada, é peça-chave desse processo”, completa o executivo.