O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (Idebra), instituição criada no Rio de Janeiro há 14 anos e mantida pela ID Logistics, passou a contar com mais uma unidade, localizada na cidade de Extrema (MG). Com o objetivo de abrir oportunidades de emprego para adolescentes e jovens moradores de comunidades carentes, as atividades da Idebra na cidade mineira começaram com o curso de Operações Logísticas.
As aulas realizadas em parceria com o Senai têm a duração de dois meses. São 25 vagas oferecidas para jovens a partir de 18 anos e a expectativa é que, após a conclusão do curso, eles possam iniciar atividades profissionais já no começo de 2021. Assim como no Rio de Janeiro, a ID Logistics mantém na cidade de Extrema instalações para a gestão de operações logísticas de parte de seus clientes, abertas no mês de outubro.
“O Idebra tem como principal pilar instalar-se próximo de regiões onde a ID Logistics possui operações para apoiar jovens e adolescentes de comunidades carentes. O Idebra representa para a ID Logistics, a crença no talento do jovem brasileiro, a sua capacidade de se reinventar a cada dia para melhorar a sua vida, da sua família e da sua comunidade. É com base nessa crença que a ID Logistics investe recursos financeiros, humanos e estratégias sociais através do instituto Idebra para proporcionar novos caminhos para esses jovens e potencializar os resultados positivos no seu dia a dia”, destaca Jerome Jacek, diretor geral da ID Logistics Brasil.
Segundo Eduardo Pane, gerente executivo do Idebra, o curso de Operações Logísticas contempla uma importante parceria com o Senai e oferece a oportunidade de capacitação em logística, segmento que sofre com a carência de trabalhadores qualificados. “A abertura do Idebra na cidade mineira é fruto da iniciativa e da doação de recursos da ID Logistics, do apoio da prefeitura com o fornecimento da alimentação, mobiliário, além da divulgação do projeto e da Associação de Moradores do Bairro Vila Rica, que cedeu o espaço para a instalação”, explica Pane.