A ID Logistics inaugurou recentemente um centro de treinamento para colaboradores. Trata-se de uma réplica em menor escala de um centro de distribuição, que funciona inclusive com o mesmo sistema de gestão (WMS) do CD real, o local é o mais novo recurso para treinamento de colaborados do operador logístico.
Utilizando como base os princípios da andragogia, método de ensino para adultos, o centro irá proporcionar, em um ambiente real, maior absorção do conteúdo e rapidez no aprendizado dos colaboradores. “Este é mais um exemplo da capacidade da inovação da ID e do comprometimento da empresa com seus clientes”, destaca Jesús Hernandez, diretor-geral da ID Logistics Brasil.
“O centro cria um ambiente real para o aprendizado do fluxo operacional, com acesso às ferramentas existentes para rastreabilidade e confiabilidade dos processos operacionais. Certamente os resultados virão mais rápido, assegurando a sustentabilidade de um bom nível de serviço que prestamos às nossas lojas e aumentando a satisfação dos clientes Carrefour”, afirma o diretor de Logística do Carrefour, Fernando Gasparini.
O centro funciona com a mesma tecnologia de um CD real e utiliza recursos como voice picking e etiquetamento de embalagens, por exemplo. Segundo Martin Haber, diretor de Tecnologia da Informação da ID Logistics, em termos sistêmicos não houve adaptações. “A única diferença é que não temos trocas de interfaces com o cliente. No restante, o sistema é totalmente igual ao de produção do CD, como se fosse outra filial. Os processos funcionam exatamente da mesma forma e com os mesmos equipamentos”, explica.
Além da equipe de tecnologia, a execução do projeto também envolveu a área de recursos humanos da empresa. O centro irá treinar profissionais de todos os níveis hierárquicos.