O Grupo TZL, companhia à qual pertencem as empresas de transporte e logística TransZilli e TranZilog, inicia o ano de 2013 com investimentos de R$ 24 milhões destinados à construção de dois novos armazéns na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). As estruturas, que devem ser inauguradas até o final de março, possuem 11 mil m² cada, com pé direito de 12 metros, capacidade de piso de 6 toneladas por m² e 24 docas.
Atendendo às exigências da Anvisa, os armazéns serão direcionados, essencialmente, a operações com produtos farmacêuticos. Sem revelar nomes, a TZL informa que já possui contratos fechados com clientes do setor de medicamentos para ocupar os novos espaços.
De acordo com o diretor-presidente da TZL, Osvaldo Zilli, o grupo deve continuar a investir na Região Centro-Oeste do Brasil – um dos principais polos farmacêuticos do país – com novas estruturas para atender às necessidades do segmento. Com a inauguração dos 22 mil m² atualmente em construção, a companhia passará a contar com uma área total de 82 mil m² destinados à armazenagem.
No ano passado, a empresa já havia investido R$ 31 milhões na aquisição de novos veículos para composição de frota. Ao todo, foram comprados 55 conjuntos de cavalos mecânicos e semirreboques e 60 veículos frigorificados utilizados em atividades de distribuição, entre 3/4, tocos e trucks.
Sediada em Aparecida de Goiânia (GO), a TZL oferece transporte primário, secundário, armazenagem e picking para cargas fracionadas frigorificadas. O grupo conta com aproximadamente 600 colaboradores e atende a clientes como Brasil Foods, Nestlé, Seara, Danone, DPA, Arcor, JBS, Drogasil, Vigor, LBR, Piracanjuba, Pif Paf e Laticínios Carolina.