A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) – entidade que atua no segmento de tradução e publicações de Bíblias –, inaugurou, no último dia 22 de agosto, seu centro de distribuição. Instalado em Itapevi (SP), o empreendimento conta com uma área total de 3.199 m², sendo 1.940 destinados à armazenagem, tem capacidade, hoje, para estocar 1.716 paletes, podendo chegar a 2.300 paletes.
Segundo o secretário de Logística, Edgar Carvalho, o objetivo com a inauguração é tornar mais eficaz a operação de distribuição. Antes, explica os produtos eram expedidos a partir da gráfica ou da encardenadora. “Nossa expectativa neste primeiro momento é processar 340 pedidos por mês, gerando um fluxo de 92 mil unidades”, diz. A meta é chegar a 270 mil unidades mensais, disponibilizadas com mais concentração nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Carvalho é otimista quanto à otimização das operações. “Estimamos que mais de 70% dos pedidos tinham um prazo de entrega acima de 48 horas”, revela. Agora, o executivo calcula que para os Estados do Sul e Sudeste o transit time seja de 24 horas e até 48 h para as localidades da região Centro-Oeste.
O novo espaço foi concebido a partir dos resultados de uma consultoria prestada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). “No ano passado distribuímos 6,7 milhões de bíblias e esperamos este ano chegar a 8 milhões”, divulga o secretário de Logística.