A L’Oréal Brasil na América Latina informa que inaugurou em Jarinu (SP) o segundo maior centro de distribuição (CD) da companhia e o maior instalado no Brasil. A unidade conta com 62.500 m² e, segundo a empresa, deve gerar cerca de 400 empregos. O projeto contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a empresa em questões tributárias que envolveram a implantação da unidade.
A companhia divulga que o CD atende todo o país e utiliza energia 100% renovável (eólica e solar). A nova dinâmica de transportes, informa a empresa, também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, a unidade já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.
“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”, diz o CEO da L’Oréal, Marcelo Zimet.
Segundo o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy, a região de Jarinu oferece uma série de vantagens em logística, como fácil acesso à capital, aos aeroportos de Viracopos e Cumbica e ao porto de Santos, além de rodovias como Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro.