A GLP, que atua na gestão de investimentos e negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias relacionadas, desenvolveu junto à Magazine Luiza um projeto para adaptar as operações logísticas da rede varejista. A medida foi necessária, entre outros fatores, devido ao aumento de demanda por compras pela internet.
O trabalho consistiu em reorganizar e ampliar as instalações do parque logístico GLP Guarulhos I, o que permitiu à Magazine Luiza potencializar sua capacidade de distribuição e a eficiência das entregas do e-commerce. A adaptação foi realizada em uma semana.
Na opinião do presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, toda crise impõe um desafio logístico às empresas e a flexibilidade proporcionada pelas instalações da GLP tem se mostrado ainda mais importante agora. “No momento atual, a necessidade de eficiência na distribuição de produtos se mostra ainda mais essencial, principalmente para operações de e-commerce”, resume.
O executivo completa dizendo que tem sido gratificante para a GLP desempenhar um papel decisivo para que os clientes possam atravessar esse momento com segurança e eficiência em seus serviços.