Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

GRU Airport Cargo inaugura câmara frigorificada

Estrutura opera a -18ºC e disponibiliza 200 posições-palete; movimentação e monitoramento de contêineres refrigerados também chegam para agregar valor às operações
Por Redacción el 7 de diciembre de 2018 a las 10h06 (atualizado às 10h19)

O GRU Airport Cargo inaugurou ontem, 6 de dezembro, em Guarulhos (SP), mais uma câmara frigorificada. Destinada ao segmento farmacêutico, a estrutura, que opera a -18ºC, conta com 1.300 m², disponibiliza 200 posições-palete e tem a capacidade para movimentar 24 mil toneladas de produtos por mês. Completa a área operacional uma antecâmara com 42 posições-palete que opera a temperaturas que variam de 2°C a 8ºC.

A inauguração faz parte do plano de investimento em ativos de armazenagem realizados pela GRU Airport desde 2012 – ano em que assumiu a concessão do aeroporto de Guarulhos – orçado em R$ 50 milhões. A nova estrutura é a terceira concebida desde o início da gestão privada. Agora, o Teca oferece ao mercado 21 câmaras.

O CEO da GRU Airport, Gustavo Figueiredo, destaca que a câmara chega para reforçar a estratégia da empresa de investir em diferentes serviços. “Temos um plano contínuo para melhorarmos a infraestrutura do Teca”, resume.

A gerente de Negócios de Carga do GRU Airport Cargo, Maria Fan, revela que 2018 foi o melhor ano quanto ao volume de cargas na história do aeroporto. Para 2019, ressalta, a expectativa é melhorar os processos a fim de operar em conformidade com as boas práticas.

Além da câmara, a executiva apresentou dois novos serviços: a movimentação de contêineres refrigerados e o monitoramento de temperatura desses contêineres. “O serviço está integrado com o sistema de armazenagem do GRU Airport e pode ser personalizado de acordo com a demanda de cada cliente”, explica.

Segundo Maria, o monitoramento melhora a segurança das operações uma vez que são possíveis diferentes variáveis de envios de dados. A gerente descreve que o cliente pode escolher os tipos de relatórios e informações que deseja receber, além da periodicidade do envio – informações podem ser enviadas no momento de cada monitoramento – e a quantidade de recebimentos diários. Vale lembrar, porém, que são limitados a seis os envios diários a cada cliente.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar