Com pouco mais de um ano de operação, o novo centro de distribuição da UPS, localizado em Campinas (SP), é motivo de comemoração para a companhia. Instalado próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, o CD de 480 m² foi criado para atender à crescente demanda interna por serviços de transporte, especificamente para clientes das indústrias de manufatura industrial, saúde e alta tecnologia.
A estrutura aumentou a capacidade de volume diário da UPS em 17%, pois agora ela serve como um local para consolidar as divisões de soluções de remessas expressas e de cadeia de suprimentos da empresa. O CD de Campinas é dotado de tecnologias como o Global Scanning System (GSS), um scanner inteligente que envia imediatamente as informações de remessa ao sistema da empresa. A tecnologia fornece não só mais visibilidade aos clientes sobre suas remessas, mas também compila dados operacionais que ajudam a UPS a planejar rotas mais rápidas e econômicas.
“Essa nova instalação faz parte de nossa estratégia de expansão doméstica para apoiar o crescimento dos clientes. Sua proximidade estratégica com o aeroporto, um dos principais hubs de carga do país, e outras importantes rodovias, permitiu o processamento de 500 remessas por dia e um tempo de trânsito mais rápido”, afirma o gerente de Operações e Despacho Aduaneiro da UPS Brasil, Daniel Souza. Ainda segundo o executivo, o local permite atender melhor todo o território nacional, atingindo 5 mil cidades em todo o Brasil. “Como parte de nossa rede global de logística inteligente, estamos oferecendo oito voos semanais para serviços internacionais entre Viracopos e Miami, Argentina, Chile e Paraguai”, completa.
“O Brasil é um mercado chave para setores como saúde, alta tecnologia e manufatura industrial. Os recursos da UPS ajudam os clientes nesses setores a criar cadeias de suprimento mais eficientes, gerando crescimento adicional para seus negócios”, diz a presidente da UPS Brasil, Nadir Moreno. Ao todo, a UPS conta com 23 instalações em todo território nacional.