Ibovespa
127.260,26 pts
(-0,73%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Diccionario de Ingeniería

Termos iniciados por U

UCC
Uniform Code Council, Inc
UCS
Uniform Container Symbol
UL
Underwrites Laboratory
UM
Unidade monetária, representativa de algum valor monetário na moeda corrente.
UNDERBODY
Montagem por solda das partes inferiores tipo soalho de um veículo.
UNDERWRITERS
Instituições financeiras especializadas em operações de lançamento de ações no mercado primário. No Brasil, tais instituições são, em geral, bancos múltiplos ou bancos de investimento, sociedades distribuidoras e corretoras que mantêm equipes formadas por analistas e técnicos capazes de orientar os empresários, indicando-lhes as condições e a melhor oportunidade para que uma empresa abra seu capital ao público investidor, por meio de operações de lançamento.
UNDERWRITING
Esquema de lançamento de ações mediante subscrição pública, para o qual uma empresa encarrega um intermediário financeiro, que será responsável por sua colocação no mercado.
UNIAP
Unidade de apresentação determinada pela embalagem de apresentação com a qual o usuário tem contado direto no ponto de venda.
UNICOM
Unidade de comercialização formada por um múltiplo das embalagens de apresentação, que se mostrem adequadas a serem unidades de venda e pesam até 25 quilos para permitir o manuseio.
UNIDADE DE CONSUMO
Item destinado à venda ao consumidor em loja do varejo. A unidade de consumo é definida como a unidade mais elementar na qual o produto é, ou pode ser, proposto ao consumidor em uma determinada apresentação. Isso implica, especialmente, que o produto deve incluir, de uma forma claramente legível, todas as informações legais compulsórias para que possa ser oferecido ao consumidor na venda.
UNIDADE DE FORÇA
A unidade de força é a força que comunica a uma massa de 1 quilograma a aceleração de 1 metro por segundo, por segundo.
UNIDADE DE NEGÓCIO
Parte da organização que é tratada de maneira independente como centro de resultado.
UNIDADE DE PLANEJAMENTO
Cada divisão lógica da empresa que deverá desenvolver um planejamento que fará parte do Plano de Negócios.
UNIDADE EQUIVALENTE
Resultado em unidades completas, do equivalente em percentual de unidades ainda incompletas.
UNIDADE ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - UEN
Segmento de um negócio no qual a linha de produtos, mercado, força de vendas, concorrentes e clientes são suficientemente diferentes do resto das atividades da corporação para exigir uma estratégia de marketing dedicada, única e diferenciada.
UNIDADE LOGÍSTICA
Item de qualquer composição, estabelecido para o transporte e/ou armazenagem, que precisa ser gerenciado pela cadeia de suprimento.
UNIDADES DE BASE
Segmento de um negócio no qual a linha de produtos e formado por produtos de base, cujos clientes são as Unidades Estratégicas de Negócios da própria corporação.
UNIFORM CODE COUNCIL
Organização de Numeração dos Estados Unidos, destinada a fornecer e administrar os padrões do Sistema EAN/UCC nos Estados Unidos e no Canadá.
UNIFUNCIONAL
Desenvolvimento para solidarizar peças unifuncionais e promover a eliminação de inúmeras peças do projeto inicial.
UNIMONT
Na primeira versão do projeto, a peça somente poderá ser inserida de um lado e numa posição.
UNIMOV
Unidade de movimentação formada por um múltiplo da UNICOM, com a finalidade de possibilitar deslocamentos mecanizados seguros e econômicos.
UNIMOVIZAÇÃO
Instituição na empresa de um sistema modal em que todas as mercadorias e produtos são movimentados na forma de uma unidade de movimentação. Definição mais genérica do que paletização, que supõe sempre o uso do palete.
UNITRAM
Unidade de transporte para conter muitas e diferentes UNICOMS com a finalidade de facilitar a distribuição de pedidos de clientes.
UPC - UNIVERSAL PRODUCT CODE
Símbolo padrão de código de barras dos Estados Unidos e do Canadá, que é administrado pela Uniform Code Council, Inc.
URA
Unidade de resposta audível
URGENTE VERSUS IMPORTANTE
Existe um fosso entre as atividades que nos consomem tempo e aquelas que são realmente importantes. Os métodos de gestão do tempo tradicionais ensinam a fazer mais coisas em menos tempo, ou seja, a ser mais eficiente em áreas como os compromissos, reuniões, horários, objetivos e atividades. Os nossos maiores desafios não são, no entanto, resolvidos com a velocidade ou a quantidade de tarefas preenchidas. São problemas de eficácia (satisfação das nossas metas prioritárias) e de ordem qualitativa. Enquanto os primeiros dizem respeito ao modo como gerimos o tempo, os segundos referem-se à gestão das nossas vidas.
URL
1. Uniform Resource Locator
2. Universal Resource Locator
USABILIDADE
Característica de um produto que o torna fácil e amigável de ser utilizado pelo consumidor, com efetividade, eficiência e satisfação, obtida a partir do desenvolvimento do produto orientado para o futuro usuário, que deverá controlá-lo e utilizá-lo, sem constrangimento.
USDA
United Statres Departmente of Agriculture
USS
Uniform Symbol Specification
USUÁRIO
1. Aquele que desfrutará dos resultados do estudo, aquele que fornece dados e recebe resultados, aquele que transaciona com a empresa e seja membro de um segmento de mercado que utiliza produtos ou o requisitante de um produto/serviço por um período de tempo médio ou longo.
2. Trata-se de uma pessoa física que adquire bens para uso prolongado do mesmo e que estabelece uma relação prolongada de dependência com o fornecedor.
UTILIDADE
Reconhecimento pelo usuário de que as funções exercidas pelo produto, atende a alguma das suas necessidades.
UTILIDADE MARGINAL
Mostrado com a letra U’, é o acréscimo de utilidade total proporcionado pela utilização ou consumo, de uma próxima unidade de um produto.
UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTO
Compara as horas que a máquina está produzindo, com o tempo disponível, podendo ou não incluir o tempo de setup.
UVM
Universal vendor marking.
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar