Ibovespa
121.077,50 pts
(0,26%)
Dólar comercial
R$ 6,18
(0,38%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(-0,14%)
Euro
R$ 6,44
(0,57%)

Diccionario de Ingeniería

Termos iniciados por K

KAIZEN
1. Kai significa mudança e Zen significa boa, sendo o aprimoramento contínuo em todas as áreas da empresa e não restrito à qualidade.
2. Melhoria contínua envolvendo todos os membros da organização, eliminando-se desperdícios nas máquinas, na mão de obra ou nos métodos de produção.
KANBAM
Cartão anexado a peças especificas na produção, significando a entrega de determinada quantidade de peças a serem utilizadas na produção. Posteriormente a utilização, o mesmo cartão é enviado de volta às origens como um comando para entrega de novo lote de peças.
KANBAN
Um do sistema de produção Just–in–Time, que utiliza contentores ou lotes de materiais padronizados com um uma etiqueta anexada e os centros de trabalho comandam, com uma etiqueta ou cartão, a necessidade de materiais de um centro anterior no processo ou mesmo de um fornecedor, estabelecendo-se o sistema de puxar a produção a partir do mercado.
KBE
Knowledge-Based Engineering
KELVIN
O Kelvin, unidade de temperatura termodinâmica, é a fração 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto tríplice da água.
KEY PLATE
Trata-se à forma impressora de preto, que serve para orientar o registro das imagens de quadricromias.
KEY SKETCH
Traçado chave nas artes finais, na cor preta para definir a posição das cores marcadas no overlay, para orientar a aplicação da retícula fotográfica do tipo benday e retículas eletrônicas na base de screen tints.
KFS
KEY FACTOR FOR SUCCESS
KITSCH
Termo que engloba obras pretensiosas, baratas, feias ou sentimentais, como rejeição do modernismo.
KLT - KLEIN LAGERUNG UND TRANSPORT
KLT – KLEIN LAGERUNG UND TRANSPORT
KODAK PICTURE CD
A nationwide photo processing service in which the customer receives traditional prints and a CD-ROM of digital images made from the same roll of film.
KPI
Key Performance Indicator
KPI - KEY PERFORMANCE INDEX
Indicador que retrata a performance da satisfação do cliente em relação a objetivos delineados nos projetos de serviços logísticos.
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar