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Dicionário - Busca

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ACIONISTA
Aquele que possui ações de uma sociedade anônima.
ACIONISTA MAJORITÁRIO
Aquele que detém uma quantidade tal de ações com direito a voto que lhe permite manter o controle acionário de uma empresa.
ACIONISTA MINORITÁRIO
Aquele que é detentor de uma quantidade não expressiva (em termos de controle acionário) de ações com direito a voto.
ADMINISTRAÇÃO
1. Conjunto de princípios, normas e funções que têm por fim ordenar os fatores de produção de uma entidade e controlara a sua produtividade e eficiência, para se obter determinado resultado.
2. É a profissão cujos membros cuidam dos seres humanos, dos recursos financeiros do negócio com o objetivo de atingir objetivos devidamente definidos. Estes profissionais devem avaliar as pessoas, processos, produtos e capacidade de gerenciamento necessária para assegurar um sucesso da empresa ao longo do tempo.
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE DE UM PROJETO
Processo incluído no projeto e necessário para garantir que o projeto atenda as necessidades do cliente. Estes processos incluem o planejamento da qualidade, garantia da qualidade e controle da qualidade.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Funções de administração para cuidar dos fluxos integrados dos materiais, desde a aquisição, controle dos materiais em processo, armazéns, despachos e distribuição dos produtos acabados.
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETO
Aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas para projetar atividades, para superar as necessidades da organização e suas expectativas em relação ao projeto.
ADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO
Conjunto de técnicas e procedimentos, fortemente focados na essência do negócio, que são os produtos da empresa.
ADMINISTRAÇÃO DO RISCO DO PROJETO
Processo incluído no projeto que identifica, analisa, e contorna os riscos inerentes a um projeto. Estes processos incluem a identificação dos riscos, quantificação dos riscos, desenvolvimento das respostas à ocorrência de riscos e controle dos riscos.
ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA
Processo de planejamento, implementação e controle do fluxo eficiente e eficaz de matérias-primas, estoque de produtos semi-acabados, acabados e do fluxo de informações a eles relativos, desde a origem até o consumo, com o propósito de atender aos requisitos dos clientes.
ADMINISTRAÇÃO MULTIFUNCIONAL
Coordenação interdepartamental necessária para realizar as metas do plano de ação de um programa de Kaiser e Controle Total da Qualidade. Distingue-se pelos objetivos multifuncionais e intensa concentração no prosseguimento para alcançar o sucesso das metas e avaliações.
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO
Processo participativo de fixação de objetivos, que são comunicados aos colabores, que por sua vez estabelecem seus próprios objetivos, interativos com os objetivos mais gerais.
ADMINISTRAÇÃO POR PROCESSO
Estilo de administração orientada para pessoas e não unicamente para resultados. A chefia deverá apoiar os esforços para melhorar a maneira que os empregados realizam o trabalho.
ADMINISTRAÇÃO POR RESULTADOS
Estilo que enfatiza os controles, o desempenho, os resultados, as recompensas e as penalidades.
ADMINISTRAÇÃO SIMULTÂNEA
Prática da atividade de administração, em que as decisões importantes para o bom andamento dos processos administrativos são tomadas em consenso por todas as áreas envolvidas e os fornecedores de serviços que foram terceirizados.
ADMINISTRAÇÃO SINERGÉTICA
Chamamos então, de administração sinergética ao processo de obtenção de interações positivas, que possibilitem alavancar um efeito exponencialmente favorável, em relação ao montante de recursos alocados no sistema empresarial.
ADMINISTRAÇÃO VISÍVEL
Técnica para oferecer informações e instruções sobre as tarefas, de maneira visível para os operários maximizarem a sua produtividade.
ANÁLISE CRÍTICA PELA ADMINISTRAÇÃ
Avaliação formal, pela Alta Administração, do estado e da adequação do sistema da qualidade, em relação à política da qualidade e seus objetivos.
Inventário administrado pelo fornecedor (Vendor managed inventory - VMI)
Sistema de parceria em que o fornecedor, por iniciativa própria, repõe de forma contínua os estoques do cliente, com base em informações de estoque, obtidas via Internet ou por outros meios. Estratégia que permite que o fornecedor veja a disponibilidade de seu produto no cliente, eletronicamente.
NIST
National Institute of Standards and Technology
NORMA ADMINISTRATIVA
É um conjunto de políticas e decisões do Conselho e da Diretoria que deverá orientar as atividades do dia a dia da Empresa.
NORMA ADMINISTRATIVA DE MATERIAIS
É um conjunto de políticas e decisões da Administração, que deverá orientar as atividades do dia a dia da empresa, no que diz respeito à Administração de Materiais.
NORMAS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL
Atividade que analisa, supervisiona, atualiza e regula o sistema, e redigi textos com o objetivo de estabelecer padrões uniformes de comportamento administrativo.
ORDEM ADMINISTRADA
O investidor especifica somente a quantidade e as características dos valores mobiliários ou direitos que deseja comprar ou vender. A execução da ordem ficará a critério da corretora.
REDUÇÕES ADMINISTRATIVAS - RA
Envolvem providências de provisionar os recursos para não se perder tempo procurando recursos depois que a máquina pára e inicia o trabalho de preparação.
Sistema de administração de armazéns (Warehouse management system-WMS)
Softwares aplicados e gestão de áreas de armazenagem no que tange ao controle de entrada e saída de materiais, endereçamento, realização do FIFO, controle de estoque, formação de cargas para despacho, etc.
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