A seqüência pela qual o produto, o maquinário e o equipamento passam da concepção ao esgotamento do seu valor residual.
CICLO DE VIDA - ANÁLISE
Técnica de projeção quantitativa baseada em modelos históricos de outros produtos que passaram pela introdução,
crescimento, maturidade, saturação e declínio, similares a nova família em desenvolvimento.
CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO
Refere-se aos estágios consecutivos e inter-relacionados de um sistema produto, desde a aquisição das matérias-primas ou geração de recursos naturais apite a sua disposição.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
O ciclo de vida de um produto no mercado pode ser dividido em quatro fases: a Introdução - O produto foi lançado no mercado e o crescimento das vendas é lento; o Crescimento - Há uma explosão da procura, uma melhoria dos lucros e o produto tende a massificar-se. Chegam novos competidores; a Maturidade - O ritmo de crescimento das vendas dá sinais de abrandamento; o Declínio - A procura entra em derrapagem, os lucros sofrem uma rápida erosão em direção ao ponto zero. Grande parte dos competidores começa a abandonar o mercado.
Custeio do ciclo de vida (Life cycle cost)
Identificação, avaliação, seguimento e acúmulo dos custos reais de cada produto desde a sua criação e desenvolvimento inicial até o serviço ao cliente final e suporte ao mercado.
CUSTO DO CICLO DE VIDA (LCC)
A soma de todos os fatores de custo incorridos durante a expectativa de vida do maquinário.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.