A empresa de transportes e logística de cargas expressas fracionadas JadLog iniciou, no dia 1º de outubro, na cidade de Leme, no interior de São Paulo, um novo serviço batizado de Entrega Ecológica. Com a novidade, a empresa passou a realizar operações de coleta e entrega utilizando um triciclo elétrico.
O serviço tem como objetivo tornar as atividades mais sustentáveis, com a redução da emissão de CO2 na atmosfera. Além disso, a novidade apresenta outra vantagem. O uso do triciclo proporciona mais agilidade às operações em locais com tráfego intenso de veículos.
A ideia partiu do proprietário da CO Leme, filial da JadLog na cidade, Luis Malaman. “O projeto tem diversos benefícios. O triciclo elétrico possibilitará a oferta de melhor custo e prazo aos nossos clientes, bem como a comodidade de retirarmos suas encomendas a domicílio”, afirma o executivo.
Um misto de bicicleta com moto, o triciclo funciona com uma bateria elétrica, podendo cobrir uma distância de 30 km por carga. Fabricado pela empresa Ecostart, o veículo vem adaptado com um baú na parte traseira, com capacidade para 110 quilos. “Além de ser um meio de transporte barato e não poluir, o triciclo não congestiona a cidade e não precisa de espaço físico das ruas para estacionar”, completa Malaman.
De acordo com o diretor da JadLog, Ronan Hudson, o projeto piloto deve, posteriormente, se estender a outras franquias da empresa espalhadas pelo país. “O novo serviço está alinhado à proposta da JadLog de adequar seus serviços de forma sustentável e responsável com o meio ambiente”, finaliza.