Serviço de cabotagem da armadora fará paradas semanais no porto catarinense já a partir do dia 1º de abril
A Aliança Navegação e Logística incluirá o Porto de São Francisco do Sul (SC) em sua rota de cabotagem, com paradas semanais às quartas-feiras e início programado para 1º de abril. Esta é a segunda escala da empresa em Santa Catarina; a primeira, em Imbituba, foi anunciada na segunda semana de março e tem início previsto para 7 de abril. “Nós verificamos que o mercado catarinense está carente de alternativas de transporte econômico, seguro e eficaz”, justifica Bruno Crelier, gerente de Cabotagem da armadora.
A rota com escala em São Francisco do Sul corresponde ao serviço Sling 1, terá seis navios com capacidade de 2.500 TEUs cada, parando nos seguintes portos: Manaus – Pecém – Suape – Salvador – Itaguaí – Santos – Paranaguá – Rio Grande – Buenos Aires.
A expectativa da Aliança é movimentar, na nova configuração da linha, principalmente eletroeletrônicos, resinas, fibras, cobre, linha branca, papel, vidro e têxteis. “Já estamos em contato com diversas empresas da região, com grande potencial de interesse no serviço, já que ligamos São Francisco do Sul e Buenos Aires em menos de dois dias”, afirma Crelier.