Empresa inaugura ramal ligando Macaé ao Rio de Janeiro e São Paulo
A Jamef Encomendas Urgentes inaugurou, no início do mês de julho, uma linha direta própria de transporte entre as cidades do Rio de Janeiro e Macaé (RJ). A novidade chega não só para solucionar as necessidades dos clientes instalados no município fluminense, como para eliminar as deficiências e proporcionar transporte ágil e seguro às empresas que utilizam o serviço da Jamef e estão localizadas em São Paulo, além daqueles baseados no Rio de Janeiro.
As mudanças já podem ser sentidas. O prazo de entrega, que era de 72 horas, desde a implantação do serviço não ultrapassa 24 horas. O diretor comercial da Jamef, Paulo Nogueirão, já espera aumento no volume transportado. “Até o final do ano devemos ter um crescimento de 50%”, calcula. Os números consolidados não são divulgados pela empresa.
O executivo lembra que não foram necessários investimentos na frota para a ampliação da malha. Ele lembra que a empresa adotou como estratégia aplicar veículos dedicados para o transporte de produtos fracionados entre as cidades. Não há padronização, tanto veículos grandes quanto médios são utilizados.
Além de agilizar o atendimento com a introdução da rota, a Jamef investe no relacionamento comercial personalizado a fim de ampliar os negócios. De acordo com o gerente da filial Rio de Janeiro da Jamef, Romualdo Cunha, a inauguração da linha direta para Macaé faz parte de um projeto-piloto de atuação na região, cuja importância é estratégica para o país devido ao mercado de off-shore.