Objetivo é ampliar a comercialização entre os dois países e nações que compõem o Mercosul
As unidades da Gefco do Brasil e da Argentina anunciaram, no mês de fevereiro, a criação de um trajeto regular entre São Paulo e Buenos Aires. Hoje, o percurso é realizado uma vez por semana, às quintas-feiras, por duas carretas – uma partindo do Brasil rumo à Argentina e outra no sentido inverso. Vale lembrar que cargas fracionadas têm saída obrigatória da unidade da Gefco em Campinas (SP). Já as cargas consolidadas partirão de pontos distintos – qualquer unidade Gefco no Brasil ou diretamente da indústria contratante.
A companhia informa que a meta é ampliar o serviço para uma carreta por dia até o final deste ano, visando a comercialização entre os países que compõem o bloco econômico Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Para isso, a empresa utilizará suas estruturas facilitadoras de movimentação, como 400 carretas próprias e algumas terceirizadas na Gefco Argentina. Há, ainda, um motorista em cada uma das 18 filiais espalhadas pelos dois países, quatro na Argentina e 14 no Brasil, aptos a operar neste trajeto.