Mês de agosto registrou aumento no volume total e diário transportado
A MRS Logística fechou o mês de agosto comemorando os resultados. Isso porque a empresa transportou 10,5 milhões de toneladas de carga, frente aos 10 milhões auferidos no mês de julho. No transporte diário, a marca também foi batida. Em 31 de agosto, a companhia transportou 372.678 toneladas. Em julho, número obtido dia 4, o volume foi de 369.241 toneladas. A expectativa para 2006 é transportar 114 milhões de toneladas de carga. De janeiro a agosto, foram transportadas 73,4 milhões de toneladas pela empresa.
Segundo o presidente da empresa, Júlio Fontana Neto, alguns fatores contribuíram para o crescimento nestes primeiros sete meses do ano. “O volume de fertilizantes transportados aumentou 47% e de areia, 60%”, exemplifica. O crescimento do agronegócio (soja, farelo e açúcar) e da produção de bauxita e minério de ferro foram outros fatores que estimularam o transporte.
Só para a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) e MBR, a MRS transportou 6,15 milhões de toneladas de minério de ferro. O contrato com as duas companhias representa 60% do volume total transportado.
O constante crescimento na demanda exige investimentos. Fontana afirma que, este ano, serão empregados R$ 657 milhões. A verba, aponta o presidente, será destinada para a compra de vagões e locomotivas, melhora da via permanente e aquisição de novas tecnologias para operação da ferrovia. Todo este trabalho, diz o executivo, tem como objetivo atingir as 200 milhões de toneladas que a empresa prevê transportar em 2010.
www.mrs.com.br