A Modern Logistics avança no segmento de logística integrada com a expansão da operação dedicada de transporte rodoviário, dando cobertura em todo o território nacional. A empresa possui frota própria de aeronaves cargueiras e, até agora, mantinha uma operação rodoviária como serviço complementar ao transporte de cargas aéreo. Com o novo serviço, serão 18 rotas ligando todo o País, de Norte a Sul, com uma frota de 6 mil veículos, desde pequenos, como vans, até carretas com capacidade de 20 toneladas.
"Esta é mais uma etapa importante do nosso plano de ampliarmos a nossa atuação como plataforma de logística integrada com o uso intensivo de tecnologia, e expandirmos a oferta de serviços para atender os clientes de ponta a ponta em suas demandas de logística integrada", afirma Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics. "Com a operação rodoviária dedicada FTL (full truckload) e LTL (less than truckload), passamos a dar uma ampla cobertura nacional, com capacidade para conectar as regiões que respondem por mais de 75% do PIB nacional".
Para dar início à expansão da operação, a Modern Logistics realizou investimentos complementares na capacitação do seu atual quadro de colaboradores, na contratação de profissionais, áreas de filiais e em tecnologia, para aprimorar sua base de atendimento aos clientes.
A expectativa da empresa é que haja um incremento no volume de encomendas de 40% com a expansão dos serviços e que a participação do rodoviário na receita da empresa seja proporcional a este percentual.
"A Modern Logistics conquista uma posição de grande competitividade, por já contar com uma frota aérea própria e expandir agora o modal rodoviário para os segmentos alvos como automotivo, tecnologia, bens de consumo, varejo, e-commerce e farmacêutico. Avançamos para oferecer soluções completas aos clientes, elevando continuamente os padrões da logística integrada no Brasil", destaca o CEO da Modern Logistics.
No modal aéreo, a Modern Logistics possui três 737 Classics em sua frota e está incorporando dois novos 737-800 BCF, aeronaves da "Nova Geração", para promover a renovação da frota e aumentar a eficiência operacional.
O primeiro 737-800 BCF foi adquirido no final do ano passado, e já está em operação. E o segundo Boeing Converted Freighter (BCF) 737-800 chegou ao Brasil em março. Como a substituição da frota existente ocorrerá gradualmente, a empresa irá operar tanto os 737 clássicos como os NG no curto prazo.
As duas aeronaves são um marco importante para a empresa, que se torna a primeira no setor de logística nacional a contar com os 737-800 convertidos para cargueiros. Desta forma, a companha elevará significativamente as suas capacidades de carga e de alcance de voo.