A Omnilink, que desenvolve tecnologia para o mercado de transporte e logística, demonstra soluções que integram o rastreamento de veículos e cargas, o gerenciamento de risco, telemetria avançada e tecnologias que detectam o cansaço físico do motorista bem como auxiliam na condução do veículo.
“Temos inúmeras soluções para o setor logístico, para veículos leves, pesados, empresas de grande porte e autônomos. Conseguimos, dentro do conceito one stop shop, indicar e implantar a melhor tecnologia disponível, de acordo com as necessidades do cliente e isto faz a Omnilink única no setor, com esta adaptabilidade ao mercado em que atua”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da Omnilink, Fabrício Fatuch.
A empresa apresenta ainda uma tecnologia inovadora de rastreamento, que não pode ser bloqueada pela ação de jammers, bloqueadores de sinal utilizados por quadrilhas especializadas. A rede LoRa (Long Range), com o uso de uma frequência de rádio proprietária, chega para ser aliada às comunicações via satélite e GPRS, com a vantagem de que, além de não ser bloqueável, possui uma rede com mais de 250 mil equipamentos instalados.
Cada equipamento atua como um rastreador do veículo em que se encontra e também como uma antena móvel, sempre se comunicando com outros dispositivos em um raio de 300 metros a 800 m, o que somado às antenas fixas já instaladas no país, cria, garante a empresa, uma rede única de rastreamento em tempo real com um índice de recuperação de 95%.
Com a recente aquisição da Ceabs pela Show Tecnologia, que compõe o grupo de empresas de tecnologia para o transporte do qual a Omnilink faz parte, Eduardo Lacet, CEO destas companhias, projeta o crescimento da Omnilink em 25% nos próximos dois anos. “Estamos nos preparando para novas estratégias, com novos produtos para atender esse mercado. Com a aquisição, traremos esse diferencial da comunicação LoRa para uma ampla gama de produtos, para todos os tipos de veículos.”