A Maplink, que desenvolve soluções de tecnologia de geolocalização, anuncia que disponibilizou a opção de compra on-line para facilitar a aquisição de suas APIs, que ajudam a otimizar operações logísticas de empresas variadas.
Disponíveis em dois tipos de planos, o Start e o Basic, as soluções agora poderão ser adquiridas de forma totalmente on-line, diretamente no site da empresa, sem a necessidade de contato com consultores de venda e com um período de teste grátis durante 14 dias.
A Maplink Platform é o conjunto dessas soluções desenvolvidas pela empresa e que estarão disponíveis para a compra on-line na sua nova plataforma on-line. Planning API e a Trip API são as duas ferramentas voltadas para a otimização de operações logísticas contidas nos dois planos oferecidos - o Start e o Basic – e que se diferenciam, segundo a empresa, pela quantidade de rotas a serem calculadas e de otimizações disponíveis para serem realizadas de acordo com as necessidades de cada negócio.
“A Planning e a Trip atuam sinergicamente no planejamento do melhor sequenciamento de entregas e na roteirização, oferecendo o melhor caminho, o tempo e a distância entre pontos específicos. São duas soluções básicas para tornar as operações de qualquer negócio mais eficientes e, por isso, a escolha de juntá-las nos planos iniciais que ofertamos. No plano Start, será possível calcular 769 rotas e realizar 276 otimizações, ao passo que no plano Basic serão 2307 rotas e 828 otimizações”, explica o diretor de Tecnologia da Maplink, Victor Trafaniuc.
Com a novidade, a empresa revela que espera facilitar o processo de compra e atender de maneira ágil a demanda de potenciais consumidores, que identificam oportunidades de uso dos produtos Maplink e que estão dispostos a adquirir os serviços da empresa de forma automática, sem a consultoria dos executivos de vendas.
“Entendemos que a compra online de uma API é uma atividade altamente segmentada. É um produto muito específico e, por isso, a aquisição provavelmente só será realizada por profissionais que trabalham com essa tecnologia no seu dia a dia. Ainda assim, acreditamos ser mais um passo da Maplink em direção à inovação, mirando na digitalização dos nossos serviços e, assim, atacando um mercado ainda pouco explorado no segmento dessa tecnologia em específico. É uma forma de facilitar o processo para potenciais clientes em fase de teste ou decisão,” ressalta Trafaniuc.
Além da autonomia e da praticidade para os clientes, a contratação on-line traz, de acordo com a companhia, benefícios como a dispensa da necessidade de cartão de crédito, sendo o pagamento realizado via boleto bancário, e também a possibilidade de teste gratuito das soluções por um período de 14 dias, verificando na prática a adequação e a eficiência para os negócios.