A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, investiu R$ 4 milhões na ampliação da sua frota de caminhões com a compra de uma unidade do Delivery Express+ e sete VW Delivery 6.160.
A companhia opera cerca de 450 veículos de carga, que mensalmente percorrem mais de 700 mil quilômetros e realizam mais de 150 mil entregas e coletas, com uma movimentação diária de 28 mil volumes. Hoje, o braço de transportes de carga da Expresso Princesa dos Campos representa 50% do faturamento do grupo.
“Passamos por um momento desafiador no último ano e, como saldo positivo, tivemos o crescimento do segmento de transporte de encomendas e cargas. Vimos a oportunidade de investir e ampliar a nossa frota inicialmente com oito caminhões. Escolhemos a marca Volkswagen justamente por sua flexibilidade e versatilidade, se encaixando perfeitamente às nossas operações. Estamos com altas expectativas e esperamos poder ampliar essa parceria com muitos outros veículos”, comenta Gilson Barreto, CEO e diretor-presidente da Expresso Princesa dos Campos.
Os planos de investimentos para 2022 incluem reforma de terminais físicos de encomendas do grupo, tecnologias como rastreamento de frota, sistema de controle e aplicativos. “Estamos planejando um investimento de R$ 5 milhões até o final de 2022”, reforça o diretor de Encomendas da Expresso Princesa dos Campos, Marcelo Sobhie.
A empresa conta com um terminal de cargas na cidade de Curitiba, que opera 24 horas, de segunda a sábado, com 59 docas. Ele está localizado estrategicamente próximo aos principais entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil.
A Expresso Princesa dos Campos abrange atualmente 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em setembro do ano passado, a operação de encomendas chegou em Goiás e no Distrito Federal. Para esse ano, o objetivo é ingressar na Região Nordeste. “Esperamos consolidar até 2025 as regiões Sudeste e Centro-Oeste, dobrando o tamanho da nossa operação de encomendas”, ressalta Sobhie.