A Fretebras iniciou este ano com uma campanha com o objetivo de reduzir o preço do diesel para caminhoneiros em todo o Brasil. A empresa revela que investirá até R$ 7 milhões em cashback para quem abastecer e pagar por meio da Conta Digital Fretebras em uma rede de postos que tem acordo com a companhia. A ação planeja alcançar 400 postos de todo o país formando uma iniciativa a fim de reduzir os custos do transporte rodoviário de cargas.
Segundo a companhia, a ação será sustentada até julho de 2022. Durante esse período, os postos rodoviários que aderirem à campanha, além de terem acesso ao investimento da Fretebras, também participarão de um pacote gratuito de publicidade, que incluirá divulgação em rádios de todo o Brasil, redes sociais e publicidade digital durante todo o período da campanha.
Números da Fretebras dão conta que suas ações mais recentes promovidas em postos geraram um aumento de tráfego de caminhoneiros de 285% no período da ação.
“Nossa experiência no passado nos mostrou que, unindo nosso alcance de comunicação com caminhoneiros à capilaridade das redes de postos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de motoristas”, afirma o diretor de Soluções Financeiras da Fretebras, Thiago Chueiri.
Os caminhoneiros que abastecerem na rede credenciada receberão 10% de cashback sobre o valor do abastecimento, pagando com a Conta Digital Fretebras. Os postos interessados em participar da campanha devem preencher o formulário disponível no site da iniciativa, até 31 de janeiro. Os profissionais da Fretebras entrarão em contato para fazer o credenciamento e se encarregará da divulgação dos participantes para sua base de mais de 630 mil caminhoneiros.
“O combustível representa cerca de metade dos custos do transporte rodoviário. Em alguns casos, até mais. A categoria se vê pressionada, considerando que os preços do frete não acompanham esta alta do insumo. Queremos começar 2022 ajudando o setor a melhorar a rentabilidade do caminhoneiro”, pontua Chueiri.