A Velox Soluções Técnicas, companhia que desenvolve e estrutura processos de pronta resposta, registrou um índice de recuperação de R$ 15 milhões relativos a cargas no primeiro quadrimestre de 2020. Já em relação a ativos, foram 1.121 unidades recuperadas no período, sendo 1.095 cavalos-mecânicos e 26 implementos.
Os números correspondem às operações de 25 clientes que compõem o portfólio da Velox. De acordo com a própria empresa, o tempo máximo empregado nas recuperações foi de 41 minutos. Jeder Ribas, diretor Comercial da Velox, destaca que os resultados refletem a qualificação das estratégias propostas e empregadas e a baixa tolerância a falhas. “Além disso, nosso foco também está no comprometimento e respeito com colaboradores e prestadores”, afirma.
As soluções giram em torno da preparação, tanto dos terceirizados quanto dos operadores de central, oferecendo treinamento e capacitação por meio de conteúdos e metodologias próprias. Já o sistema web permite acompanhar as ações e o campo em tempo real, retirar relatórios com facilidade e enviar chamados, enquanto o aplicativo Velox possibilita mais automação das ações dos prestadores e da equipe de central.
“A Velox vem inovando mais a cada dia que passa, buscando novas tecnologias, modernizando o sistema de gestão e o acompanhamento full time de toda a operação dos nossos clientes. Estamos ainda em expansão na área comercial para estarmos cada vez mais focados e fortes no mercado”, reforça Ribas.
A empresa conta, no Brasil e no exterior, com um total de 109 colaboradores próprios e 4.488 prestadores de serviço, responsáveis pelo atendimento de 259 clientes, ofertando serviços para transportadores, embarcadores, operadores logísticos, agenciadores de carga, seguradoras e gerenciadoras de risco, locadora de veículos e empresas de tecnologia em rastreamento.