Um bitrem tanque de nove eixos, seis deles do próprio implemento e mais três, do caminhão é a principal novidade que a Noma do Brasil levou para a Fenatran – Salão Internacional do Transporte, que se estende até amanhã, dia 24, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
José Carlos Borges, gerente comercial da Noma afirma que, o aumento significativo no volume de combustível transportado é a principal vantagem competitiva do bitrem. "O novo bitanque permite o transporte de até 60 mil litros de combustível contra os 45 mil litros do bitrem de sete eixos", compara.
Além do ganho superior a 30% no volume transportado, Borges destaca a estabilidade do implemento. "Os resultados operacionais e técnicos são positivos e o equipamento é mais estável em relação ao bitrem de sete eixos, uma vez que, seu centro de gravidade é mais baixo", explica.
Para o gerente comercial da Noma, a versão tanque vem agregar valor à linha de produtos da empresa, composta por bitrens e semi-reboques graneleiros; bitrens e semi-reboques tanques para transporte de combustíveis; bases para furgões carga seca e frigorificados; bases para siders; equipamentos e bitrens para transporte de toras; pranchas para transporte de maquinário pesado e para máquinas agrícolas, bases para tanques autoportantes para transporte de asfalto e produtos químicos, entre outros equipamentos.
Noma do Brasil: (44) 264-8000
www.noma.com.br