A Fedex Express anunciou a aquisição de 327 novos veículos, entre carretas, caminhões e cavalos mecânicos, para atualizar sua frota terrestre no Brasil. Os valores envolvidos nas compras não foram divulgados pela companhia.
A entrega dos novos veículos já foi iniciada e será finalizada até maio deste ano. A maior parte deles, um total de 296, terá como destino a frota da TNT, empresa adquirida pela Fedex Express em 2016. Com a conclusão das entregas, a idade média da frota da TNT no Brasil será reduzida de 12 para nove anos, e a idade média da frota da Fedex Express diminuirá de seis para cinco anos.
Atualmente, a Fedex Express conta com 1.300 veículos no Brasil, e a frota da TNT é composta por 1.500 unidades. Juntas, elas operam em mais de 5.300 cidades em todo o território nacional. “Esses investimentos são fundamentais para aumentar a eficiência da rede de distribuição rodoviária da empresa no país”, afirma D. J. Miller, vice-presidente sênior de Operações da Fedex Express para a América do Sul.
Desde 2013, 880 veículos já foram comprados para ampliar e modernizar a frota da companhia no Brasil. A Fedex Express tem como objetivo global melhorar a eficiência energética dos seus veículos em 50% até o ano de 2025, com base nos níveis de 2005. De acordo com a própria companhia, ela foi a primeira do setor a operar com veículos elétricos no Brasil.