A Ynova Transportes e Logística passou a operar, neste mês de agosto, com uma nova unidade localizada no município cearense de Maracanaú. A filial foi inaugurada para apoiar as atividades referentes a um novo contrato firmado com um gigante do setor metalúrgico.
O acordo estabelecido prevê o transporte rodoviário de alumínio destinado à exportação e a clientes no estado do Ceará. De acordo com o CEO e fundador da Ynova, Lauro Martins, a expectativa é movimentar 1.600 toneladas por mês, utilizando aproximadamente 15 veículos semanalmente. “Cerca de 40 conjuntos foram designados para a operação, entre frota própria e agregados”, explica o executivo.
Além da inauguração da unidade cearense, a nova operação da Ynova na Região Nordeste demandou a contratação de mão de obra local. Saad conta que, como parte da estratégia de expansão do operador logístico, até o final deste ano a Ynova deve abrir outras duas novas filiais, localizadas nos estados do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro, dedicadas a operações em novas rotas de clientes com os quais a companhia já atua.
A Ynova vem investindo em presença, capilaridade e também no quesito segurança. Neste mesmo mês de agosto a companhia recebeu o selo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq) da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) para o escopo Transporte Rodoviário de Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos – Carga Embalada.
“A Certificação Sassmaq coroa um trabalho de quase 12 meses em que buscamos qualificar todas as áreas da empresa, em especial as áreas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade”, comemora Temer Saad, sócio-diretor da Ynova.