O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) localizado no Porto de Itaguaí (RJ), lançou recentemente no mercado um novo joint service de e para a Ásia, composto pelos principais armadores que operam no país. Também chamado de Mega Joint, o serviço começou em maio e o primeiro navio, o CMA CGM Congo, chegará ao Brasil em junho.
Serão duas escalas semanais, uma de importação e uma de exportação, ligando a América do Sul à Ásia em conexão direta. Segundo a empresa, dentro os terminais brasileiros, o Sepetiba Tecon terá o menor transit time, já que será a primeira escala na chegada e a última na saída. Além disso, é o único terminal do estado do Rio de Janeiro a oferecer o serviço de conexão direta com a Ásia.
Segundo Cesar Maas, diretor Comercial do Sepetiba Tecon, o terminal vai oferecer para seus clientes um serviço mais ágil. “Com esse novo acordo, reafirmamos nossa capacidade de receber navios de grande porte, concentrar e distribuir cargas para os demais portos brasileiros e consolidamos o terminal como principal hub port do Sudeste”, diz.