A Allink, parte integrante Grupo Wilson Sons, e o Porto Itapoá (SC) firmaram, no mês de outubro, um acordo comercial para importação de cargas consolidadas da Europa e Estados Unidos. Os serviços são regulares e semanais dos EUA, com saídas diretas e sem transbordo de Miami e Nova Iorque, com tempo de trânsito de 21 e 29 dias, respectivamente. O serviço a partir de Hamburgo, na Alemanha, também é regular, sem transbordo e semanal, com transit time de 29 dias.
A Allink, como um NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier) neutro, está apta a transportar qualquer tipo de mercadoria solicitada por seus clientes, com a exceção de cargas perecíveis ou explosivos.
Segundo Nelson Cajado, sócio-fundador da Allink, a motivação para essa transação foi a maior agilidade nos embarques dos importadores localizados ao norte de Santa Catarina, já que eles estão mais perto de Itapoá do que Itajaí. “Tanto a Allink como o Porto de Itapoá têm no seu DNA a busca pela excelência em seus serviços e satisfação de seus clientes, trazendo economia de custo aliada à redução de tempo de trânsito”, diz.
A Allink oferece serviços de NVOCC e faz a consolidação de carga marítima, que significa juntar pequenas cargas de exportadores ou importadores diferentes que não têm carga suficiente para encher um contêiner. Hoje, a empresa consegue transportar carga de qualquer parte do mundo por meio de seus 66 serviços diretos na importação e 22 na exportação.