O Tecon Salvador, terminal operado pelo Grupo Wilson Sons, recebeu, no último final de semana, o navio MSC Athens, registrando o maior volume de movimentação envolvendo uma única embarcação em toda a sua história. Ao todo, foram movimentados 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora (MPH). A embarcação compõe a frota que faz parte do serviço Spain Bossa Nova, cujo destino é o Mediterrâneo e o Norte da África.
O MSC ATHENS embarcou produtos como químicos, açúcar, concentrado de cobre, ferro, celulose e polietileno. A embarcação deixou a capital baiana no último domingo, 12 de janeiro, rumo ao Porto de Santos (SP). Ao final de suas escalas no Brasil, MSC ATHENS segue para Europa, onde atraca nos portos de Algeciras e Valencia (Espanha), e em Gioia Tauro (Itália). Em seguida, segue para Port Tangier (Marrocos).
A operação reforça o trabalho do terminal junto a companhias que realizam longo curso. Números mais recentes dão conta que, de janeiro a novembro de 2013, o Tecon Salvador movimentou, na modalidade, mais de 133 mil TEUs cheios.