A transportadora de contêineres de origem israelense Zim anunciou, no dia 1º de junho, um acordo com a integradora de soluções em comunicação para B2B Orange Business Services. O contrato firmado visa a utilização dos sistemas da empresa de tecnologia para otimizar as rotas, garantir a continuidade das operações, unificar os sistemas de comunicação e oferecer soluções de backup e serviços de armazenagem em nuvem.
A Orange possui know-how em soluções voltadas para o transporte marítimo, com a utilização de sistemas via satélite instalados nas embarcações que garantem a comunicação entre os navios e as unidades em terra. A empresa, uma unidade da France Telecom-Orange, conta com a maior rede de voz e dados integrada do mundo e atua em 220 países e territórios, com suporte local em 166 deles.
“Estávamos procurando um parceiro de comunicações que nos prestasse um serviço confiante e transparente, e não simplesmente um fornecedor de redes”, conta o CIO (Chief Information Officer) da Zim, Dudi Avni. “A Orange atendeu a essa necessidade. Sua estratégia e portfólio permitiu-nos avançar com nossos negócios com a segurança de que teríamos um parceiro por toda a jornada, mesmo que isso significasse que precisaríamos de algumas adaptações durante essa jornada”, completa o executivo.
Sediada na cidade de Haifa, em Israel, a Zim conta com mais de seis mil colaboradores nos cerca de 120 países em que atua. Com 66 anos de mercado, a operadora possui uma frota de mais de 100 navios, com capacidade total de carga que supera os 337.000 TEUs. No Brasil, a empresa oferece três serviços semanais ligando o País a outros destinos nas Américas, no Mediterrâneo e na Ásia. A Zim opera nos portos do Rio de Janeiro, Vitória, Itajaí (SC), Navegantes (SC), Itapoá (SC), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Manaus, Suape (PE), Pecém (CE) e Salvador.