O Super Terminais, operador de cargas que atua em Manaus, está colocando em prática um programa de investimento com mais de R$ 200 milhões aplicados em modernização portuária. os recursos serão aplicados durante o biênio 2021/2022 e estão sendo direcionados principalmente na aquisição de três mega guindastes e na implementação de um novo sistema de gestão portuária.
Os três guindastes MHC Super Post Panamax, Konecrane, têm alcance de lança de 64 metros e alcançam 19 rows. A empresa aposta também na modernização da gestão, por isso está investindo em um novo Terminal Operating System (TOS) – software de solução em tempo real que irá automatizar o planejamento e os principais processos operacionais. Além de aumentar a produtividade e a eficiência operacional do terminal, o novo sistema operacional possibilita ainda melhorar o desempenho operacional e a integração com seus públicos principais – armadores, exportadores, importadores, tanto de longo curso quanto de cabotagem, transportadoras e autoridades.
“Esses investimentos vão acelerar a modernização do terminal e vamos poder oferecer aos clientes mais agilidade em todos os processos oferecidos. Nossa missão é a de buscar as melhores práticas e excelência em nossos serviços e não medimos esforços para que isso aconteça”, ressalta o diretor do Super Terminais, Marcello Di Gregorio.
Ainda segundo o executivo, a meta é transformar o terminal em um benchmark para o Brasil com as melhores práticas de mercado, os equipamentos mais modernos e sustentáveis.