O transporte de cargas conteinerizadas da MRS cresceu 29,2% no primeiro semestre de 2015, na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. De acordo com a empresa, o resultado comprova que a movimentação de contêineres vem se consolidando cada vez mais dentre as soluções de transporte por ferrovia.
Evolução parecida pode ser observada na comparação entre o segundo e o primeiro trimestres deste ano, com crescimento de mais de 30%. Vale lembrar que no mês de junho entrou em operação o transporte de contêineres entre as margens esquerda e direita do Porto de Santos (SP), que até então era realizado exclusivamente pelo modal rodoviário.
Somente no segmento de produtos automotivos, a MRS transportou por contêineres 4.459 TEUs no primeiro semestre deste ano, contra 1.886 TEUs no mesmo período de 2014, registrando um crescimento de mais de 135%. O transporte conteinerizado de papel e celulose saltou de 3.112 TEUs para 6.858 TEUs, um aumento de 120%.
A linha de produtos industrializados também evoluiu positivamente, com 18% de acréscimo, passando de 187 TEUs no primeiro semestre de 2014 para 221 TEUs em 2015. O transporte de produtos eletrônicos, que teve início em janeiro deste ano, somou 2.832 TEUs até o dia 30 de junho.
“A crise econômica no país acabou fazendo com que as empresas decidissem experimentar os nossos serviços. Oferecemos segurança, confiabilidade e previsibilidade, além de custos mais baixos em muitos casos. As empresas deixaram de lado uma série de preciosismos em favor de uma redução de custos”, justifica Guilherme Alvisi, gerente geral de Negócios da MRS.