A empresa investe na recuperação de um ramal ferroviário que liga Morretes ao Porto de Antonina, no Paraná. A recuperação de 20 quilômetros de via permitirá à companhia absorver até 50% da demanda no transporte de cargas que circulam pelo Porto. Foram investidos R$ 1 milhão na recuperação do trecho, desativado desde 1986. De acordo com Roberto Requião, superintendente da Associação Paranaense dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), o ramal ferroviário viabiliza os planos de crescimento do Porto, que pode chegar a 100% em 2004. Em 2003, a movimentação em Antonina teve um crescimento de 65% em relação a 2002. As operações começam com a Gerdau e podem vir a representar até 50% da movimentação no Porto em 2004. Metade das 20 mil toneladas de tarugos de aço exportadas mensalmente pela empresa devem chegar ao porto por ferrovia e seguir de caminhão até o terminal privado da Ponta do Félix, onde ficam atracados os navios da Gerdau. Anteriormente, toda a movimentação era feita por rodovia. "A solução intermodal trouxe para o cliente uma economia de 2,5% no custo do transporte", revela Bernardo Vieira Hess, diretor superintendente da ALL. O próximo alvo da ALL serão os clientes no segmento de fertilizantes, frigorificados e madeira. ALL: 0800-701-225
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